sábado, 11 de fevereiro de 2012

Luxo: "Dune", Christian Dior

A Melhor Parte da Nossa Memória está Fora de Nós (Marcel Proust)

Um dos meus perfumes preferidos junto com o Chanel Nº5 é o Dune, que me faz sentir muito bem, aumenta a minha auto- estima, pura aromaterapia. Eu já tenho uma história antiga com esse perfume, usei a primeira vez em 1997, então esse cheiro faz parte do meu baú de recordações.


A inspiração de Dior para criar esse perfume foi a sua cidade natal Granville, um lugar onde o mar e a terra se encontram. Criado para mulheres fortes e sensíveis ao mesmo tempo.  O Dune Eua de Toillete é um perfume floral oceânico.

A nota de saída (a primeira impressão) é de mandarina, a nota do coração que dura até quatro horas e a alma do perfume, é a flor peônia e a nota de fundo, a que pode durar até meses numa roupa, é a baunilha.

Existe gel de banho e hidratante para o corpo com a mesma essência. Há alguns meses  achei uma oferta irresistível numa perfumaria perto de casa: o gel, o hidratante e o Dune numa necessaire belíssima, por apenas 40 euros! O gel já acabou, mas aqui está o kit:





Aqui a propaganda do Dune, achei o spot bem legal:



No site Buscapé você pode comparar os preços no Brasil, que vão desde 175, 70 até 275 reais.

3 comentários:

  1. Puxa, nunca pensei em perfume dessa forma. Pra mim sempre foi um líquido cheiroso que a gente coloca no corpo - principalmente para seduzir.
    Acho estimulante, acho sensacional me lembrar de uma mulher inesperadamente por sentir o aroma dela em qualquer lugar.
    Pensar nessas fases; começo, meio e fim desse ato sedutor é novo pra mim.
    Sei menos sobre mulheres, do que pensei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cheiros pra mim são super importantes, importantes demais...se o cheiro (ou mau cheiro) de uma pessoa me desagrada isso afeta diretamente a relaçao que terei com ela...rsrsrs...e os cheiros que uso sao uma espécie de aromaterapia mesmo, alguns me fazem super bem e outros me provocam até enjôo.

      Excluir
  2. Olá flor... eu comprei um Dune... só que por ele ser meio alaranjado manchou minha blusa que era branca! É assim mesmo ou é um sinal que ele é falso? Pode fazer um teste pra mim? Beijos

    ResponderExcluir