terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

L'Occitane, perfume da natureza

L' Occitane é uma marca francesa criada em 1976 por Olivier Baussan. A filosofia da empresa é a criação dos seus produtos com base na fitoterapia, ou seja, na natureza, não usam produtos químicos artificiais, o que é de se agradecer, pois somos bombardeados no nosso dia a dia pela química nas suas mais diversas formas.
Não devemos julgar o livro pela capa, mas Olivier Baussan me inspira confiança, não tem cara de gente boa?!

Os perfumes e colônias da L'Occitane são de alta qualidade e não têm os preços muito salgados, são bem acessíveis: os eua de toillete, variam de 19 a 45 euros dependendo da quantidade e essência; os perfumes, que são mais concentrados, custam entre 45 e 55 euros.

Eu andei passeando pela L'Occitane e uma das minhas preferidas foi essa colônia com essência de flores de cereja, é simplesmente deliciosa! Eua de toillete flores de cereja:

O gostoso da L'Occitane é que existem vários produtos com a mesma essência, coisa que eu adoro, pois não gosto de misturar perfumes. A linha consta de perfume sólido, hidratante corporal, gel de banho, creme para as mãos e ainda pode encontrar kits com várias combinações entre esses produtos:



A L'Occitane tem em todos os estados brasileiros, olha se tem loja na sua cidade.

2 comentários:

  1. A gente não deve comprar livros pela capa, mas esses caras que desenham frascos de perfume não pensam assim.
    Eu aqui, acabo fugindo um pouco do teu interesse e olhando uma outra face dele. Gostaria de ver uma matéria sua explorando o design das embalagens - frascos - (se já fez me perdoe, não conheço todo o conteúdo do teu blog, ainda).
    A sedução da qual falei em outro post seu, fica mais evidente quando além do olfato, explora o visual. Duas coisas diferentes, eu sei; uso e aquisição, mas quando um homem presenteia uma mulher vai ser motivado por isso também. Acho que perfume é presente de quem é íntimo... e cabe aí uma viagem visual.

    ResponderExcluir
  2. Há frascos de perfumes que sao feitos por artistas e sao considerados jóias, sao perfumes conceituais. O visual é importante sim à primeira vista, mas se o perfume for bom pode estar num frasco super simples que vende do mesmo jeito, o próprio Chanel n5 que é um clássico é o mais simples possível. Perfume é íntimo sim, se vc quiser presentear um perfume, o melhor a fazer é levar a pessoa pra escolher, porque existe uma chance enorme de nao acertar.

    ResponderExcluir