quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Elizabeth Arden", com o charme de Nova York

"A beleza é um direito de toda mulher." (Elizabeth Arden)



A perfumista Elizabeth Arden, saiu do Canadá para abrir a sua primeira loja de perfumes na Fifth Avenue (Quinta Avenida) em Nova York no ano de 1910, ou seja, uma empresa centenária que conta com representantes em mais de 100 países, fabricam 33 fragâncias, além de produtos cosméticos e tratamentos corporais.

Eu uso o Fifth Avenue que é ótimo para o dia a dia, suave e com ótima fixação, além de ter um preço ótimo: nessa loja online espanhola, o frasco de 125 ml está em oferta de 84,50 euros por 24, 47 euros, excelente! Na Sack's do Brasil, o preço está salgado, o frasco de 125 ml custa 273, 90 reais. Na loja oficial online da marca, o mesmo frasco (4.2 Fl. = 125 ml) sai por $ 58. Acho uma boa opção as meninas brasileiras comprarem online em sites do exterior, porque mesmo pagando frete, sairá mais barato. Os americanos usam uma medida diferente. Abaixo a equivalência de onças para mililitros:

  • 1 Fl. equivale a 30 ml.
  • 1,7 Fl. equivale a 50 ml.
  • 2.5 Fl. equivale a 75 ml.
  • 3,4 Fl. equivale 100 ml.
  • 4.2 Fl. equivale 125 ml.

Eu já expliquei nesse post como os perfumistas classificam                              as essências de acordo com o tempo que ficam na pele, algumas são mais voláteis e outras mais duradouras.

O 5th Avenue Feminino Eau de Parfum é composto de:


Notas de cabeça: Lilás, flor de Linden, magnólia de Dewy, muguet, mandarina e bergamota exótica.
Nota médiaRosa rara da Bulgária, Violeta, Ylang-Ylang, jasmim, tubérculo da Índia, pêssego, cravo, noz-moscada.
Notas de base: Âmbar, Musk do Tibetsândalo, íris e baunilha.

Se você comprar, conta o que achou ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário