quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Teint de Neige, Lorenzo Villoresi, luxo!


E é nisso que se resume o sofrimento: cai a flor e deixa o perfume no vento! 
(Cecília Meireles)

Shubert no piano II,1899, de Gustav Klimt.

Teint de neige ("Tez de neve") do mestre perfumista italiano Lorenzo Villoresi, já faz parte da gama de perfumes míticos. Villoresi, que é filósofo, começou as suas criações em 1981 depois de uma viagem ao Oriente, onde ele levou para a Itália especiarias e essências, e assim começou a criar seus perfumes no palácio familiar em Florência.



Os perfumes de Villoresi são feitos com os melhores materiais, têm uma qualidade excelente e fixação prolongada. O Teint de neige deixa uma aura de limpeza, como se a pessoa tivesse acabado de sair do banho, lembra a talco, por isso o nome, "tez de neve", uma metáfora para o talco.

A descrição do perfume da web da empresa é a seguinte: Eua de toillete macio, suave, envolvente, mas intensa e persistente. Sutilmente permeado pela riqueza dos extratos naturais de flores preciosas, lembrando o mundo das imagens, a atmosfera e a luz da Belle Epóque.
Notas superiores: jasmim, rosa, ylang ylang, notas doces, talco e flores.
Notas médias: feijão de Tonka, musk, rosa, jasmim, notas doces, talco e flores.
Notas de base: heliotrope, musk, rosa, jarmim, notas doces, talco e flores.

Existe uma linha completa do Teint de Neige, eua de toillete, parfum, óleo, talco, desodorante, sabonete em gel e em barra e loção hidratante:





O eua de toillete de 50 ml custa 65 euros (cerca de 150 reais).

parfum e o óleo de 30 ml custa 145 euros (cerca de 330 reais).



Um luxo esse italiano! No Brasil ainda não existe nenhum distribuidor (alguém se habilita?), mas você pode comprar no shop online.


Lorenzo Villoresi S.r.l
Via dei Bardi, 12 - 50125 Firenze
Itália

Um comentário: