sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Anaïs Anaïs, um clássico

O Anaïs Anaïs da Cacharel é um clássico de 1978, criado há 36 anos por quatro perfumistas de prestígio: Paul Léger, Raymond Chaillan, Robert Gonnon e Roger Pellegrino. Eles demoraram um ano e meio para chegar à fórmula definitiva. Esse é um perfume para não errar, eu adoro! Ele é um floral delicioso e tem algo especial, diferente da maioria dos perfumes: ele foi feito para não modificar na pele durante o tempo do início ao fim. Esse é o eua de toillete, que tem uma fixação excelente:





 Família olfativa

O Anaïs Anaïs começou a ser pensando pela Cacharel em 1975, eles procuravam uma essência que agradasse à mulher executiva daquela época. O nome surgiu por Aanitis, a deusa da fertilidade e da morte. Foi a fragância mais imitada nos anos 80, pois foi a primeira baseada em flores brancas.
Amo! Aprovado, aprovadíssimo!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"Manifesto", de Yves Saint Laurent

Definitivamente, sou apaixonada pelos perfumes da Yves Saint Laurent! Adoro o Parisienne e agora o Manifesto entrou para a minha lista de preferidos, é delicioso, elegante, fino, maravilhoso! O frasco é muito chique, parece uma jóia. 

A atriz americana Jessica Chastain é a imagem do perfume, "ousar é uma arte":



  



Na página da YSL, eles descrevem assim o perfume:

A FRAGÂNCIA DA INDEPENDÊNCIA, MANIFESTO REALÇA TODAS AS FACETAS DE UMA PERSONALIDADE ATIVA. PARA MULHERES QUE REINVENTAM AS SUAS VIDAS A CADA MOMENTO. AUDACIOSAS, ATÉ NAS SUAS CONTRADIÇÕES E EXCESSOS. SEM SEGUIREM AS CONVENÇÕES, CRIAM OS SEUS PRÓPRIOS CÓDIGOS PESSOAIS, INCÓLUMES A TUDO O QUE POSSA ENTORPECER A SUA EXISTÊNCIA E SEMPRE SEM RESTRIÇÕES. MANIFESTO. PARA MULHERES QUE DIZEM SIM AO ESTILO, À BELEZA E AO MISTÉRIO, A YSL, AOS PÍNCAROS VERTIGINOSOS DO EXCESSO E DA PAIXÃO.

Notas de saída:  notas verdes e translúcidas de lírio dos vales e groselha negra.

Notas de Coração: cedro e sândalo, destaca um acorde de madeiras sensuais que atua como uma segunda pele.

Fundo: Tênue luz de  baunilha e cumaru, que é uma vagem de uma árvore encontrada no Brasil. 


O Manifesto lembra um pouco o Emporio Armani, que adoro, só que tem a vantagem de ser mais barato e até melhor. É um perfume que dá uma sensação de bem- estar e poder. É isso, esse perfume ajuda na auto- confiança, faz uma mulher sentir- se poderosa! Perfume aprovadíssimo, recomendo!

No Brasil, o frasco de 50 ml custa 247, 75 reais.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Roses de Chloé

Esse perfume é um dos que não valem à pena o investimento, não porque seja ruim, ao contrário, é um excelente perfume, fino, elegante, duradouro. Mas, existe outro muito similar, igualmente bom e muito mais barato, que é o Moroccan Rose, da The Body Shop. 




A base dele é de flores, principalmente as rosas. Esse perfume foi criado para celebrar os 50 anos da marca. Rosinhas a preço de ouro, o frasco de 75 ml custa 490 reais na Sephora Brasil. Particularmente não é um perfume que me entusiasma muito. Fica por sua conta!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Naughty Alice", de Vivienne Westwood

A inglesa Vivienne Westwood ficou popularmente conhecida por causa da série "Sex and the city". Ela foi a designer que criou o vestido do falido casamento da Carrie:


A estilista de moda também começou a criar perfumes. O eua de parfum Naughty Alice (Alice Travessa) não cumpre com quase nada do que propuseram para ele: 

Naughty Alice é uma fragrância sensual e ousada, inspirada no universo imaginário lúdico e altamente criativo de Vivienne Westwood. Sexy, almiscarado ainda que reconfortante, Naughty Alice anima os sentidos e é o exemplo perfeito da feminilidade moderna. A fragrância transporta para um mundo de sonho sensual, onde tudo é possível e sua curiosidade aventureiro pode ser liberado. Este novo perfume feminino oriental e de elegância provocante, deixa-o com um brilho travesso nos olhos. No coração do impertinente Alice, o perfume é uma flor oriental luminosa que deslumbra os sentidos. A elegância moderna de pó negro e violeta carnal.

O perfume não é nada disso. Não é elegante, muito menos sensual e feminino. Ele é infantil e com pouca fragância para eau de parfum, com excesso de álcool. Para usar no dia a dia não está mal, mas não é um grande perfume, não está no primeiro nível das grandes marcas francesas. Quase um perfume de supermercado.


A pulseira que vem com o Naughty vale mais que o mesmo, é uma gracinha!

Preço no site da Vivienne Westwood: 52 libras, frasco de 30 ml, cerca de 203 reais. 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Perfumista Infiel

Fiquei muito tempo sem postar nada, quase dois anos. Sinceramente? Eu esqueci do blog, perdi o endereço, as senhas, já não lembrava de mais nada. Encontrei o meu próprio blog na internet por acaso. Só não passa a paixão pelos perfumes, isso sim. Retomando...

Tenho algumas novas paixões, uma delas é um perfume com muita personalidade e que pode dividir opiniões: é o Obsession, da Calvin Klein.

Esse perfume é um clássico de 1984 da Calvin Klein. É um eau de perfume poderoso, sofisticado, bem feminino e que nos transporta à uma noite cálida e festiva de verão. A fixação é excelente, usado de manhã irá durar o dia todo. 

Notas cítricas de saída: tangerina, bergamota e baunilha. Depois notas de jasmim, flor- de laranjeira, madeira de sândalo e vetiver (parecida com capim- limão). E as notas de fundo completam o perfume com âmbar, musgo de carvalho e almíscar, além de especiarias orientais.

Quem quiser arriscar por esse perfume marcante, a Sephora do Brasil está com uma promoção excelente, o frasco de 50 ml de 260 reais por 89 reais, aproveita!